Grêmio Prudente volta para Barueri

Após uma temporada na cidade do interior, clube é vendido para grupo de empresários e retorna ao município da Grande São Paulo

O Grêmio está de volta a Barueri. Após um ano em Presidente Prudente e dois rebaixamentos, no Campeonato Brasileiro e no Paulistão, um grupo de empresários do município confirmou a volta do clube à Grande São Paulo.

O projeto será coordenado por Moraci Sant’Anna, preparador físico da Seleção Brasileira na Copa de 1994, que já estava trabalhando há dois meses no Sport Club Barueri. O comando técnico do time ficará a cargo de Sérgio Soares. Domingos Brito, presidente do “novo” Grêmio Barueri, explicou à volta do clube à cidade.

– Criamos o Sport Club Barueri, mas o time não foi pra frente. Como o Prudente está na Série B, fica mais fácil voltar para a elite – falou o mandatário, por telefone, ao Globoesporte.com.

O clube precisará pagar R$ 800 mil à Federação Paulista de Futebol para mudar de cidade, conforme dita a resolução assinada pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, em abril de 2010. Anteriormente, a taxa para mudança de cidade era de R$ 300 mil. No entanto, a FPF ainda não foi oficialmente comunicada sobre o retorno do Grêmio a Barueri, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nesta quinta-feira, o elenco inicia uma pré-temporada em Itu, onde se preparará para a disputa da Série B do Brasileirão. O Grêmio Barueri estreia no dia 20 de maio, no Serra Dourada, contra o Goiás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s