Corinthians confirma Fielzão fora da Copa das Confederações

Diretor de marketing diz que obras começarão em maio, e que novo estádio ficará pronto até dezembro de 2013.

Após o presidente Andrés Sanchez ter prometido o início das obras do Fielzão para o mês de março, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg garantiu que o estádio começará a ser erguido em maio.

– (A obra) Começará em maio e terminará em novembro ou dezembro de 2013. Isso quer dizer que quem está na torcida para que o estádio do Corinthians sedie a Copa das Confederações (em julho), pode esquecer. Não vamos fazer loucuras, como construção à noite para terminar em acidentes – disse nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT do Timão.

Segundo o dirigente, os primeiros quatro meses de trabalho serão destinados para a remoção dos oleodutos do subsolo do terreno em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

– A Petrobras considera uma obra trivial e não tem interferência no cronograma dos 30 meses de construção – completou Rosenberg.

O responsável pelo marketing alvinegro negou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tenha recusado as garantias financeiras oferecidas pela construtora Odebrecht e o clube.

O BNDES financiará cerca de R$ 450 milhões de um orçamento que prevê, no mínimo, R$ 650 milhões. Ele ainda confirmou que a Caixa Econômica Federal participará da liberação do dinheiro para a obra:

– Um mecanismo é o fundo imobiliário. O dinheiro é do governo, que repassa para o BNDES. Quem vai se encarregar do fundo é a Caixa. Para aumentar a capacidade de 45 mil lugares, prevista no projeto inicial, para 65 mil, número mínimo exigido pela Fifa para sediar a abertura, haverá incentivos fiscais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: