Estádio Único de La Plata: veja palco da estreia do Brasil na Copa América

Seleção faz o debute contra a Venezuela, no dia 3 de julho. Local também receberá a partida inaugural entre Argentina e Bolívia, dois dias antes

O estádio Único de La Plata, na Argentina, será o palco da abertura da Copa América de 2011, no dia 1º de julho, abrigando o jogo entre a seleção anfitriã e a Bolívia. Será também o local da estreia da Seleção Brasileira, no dia 3, contra a Venezuela. Com capacidade para 36 mil pessoas, ele é moderno e imponente.

A cobertura evita que a chuva chegue aos espectadores, mas não impede que a água castigue o gramado, como fez na última semana – o Cruzeiro, que jogou nele contra o Estudiantes, pela Libertadores, reclamou bastante das condições. Mas até a Copa América, os organizadores esperam melhorar a grama.

Um telão pendurado no centro da estrutura metálica dá um charme especial ao local e proporciona a todos os espectadores acompanharem vídeos e informações de qualquer lugar do estádio. Recentemente, por sinal, o local abrigou o show em palco 360 da banda irlandesa U2.

Além do gramado, outro ponto negativo é a condição do fosso que separa a arquibancada do campo. Por conta das fortes chuvas, o local está cheio de água parada e muita sujeira acumulada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: