Autor de golaço na final, Guilherme garante: ‘Dominei pensando no chute’

Depois de marcar na decisão do Sul-Americano Sub-17, apoiador lembra que já fez um gol parecido pelo Vasco e demonstra maturidade ao falar do futuro

O domínio de costas, o chute inesperado e o golaço por cobertura. Já seria um lance importante e lembrado em um jogo qualquer. Imagine então na decisão de um Sul-Americano Sub-17, diante da Argentina? Autor da façanha que ajudou o Brasil a conquistar o tetracampeonato da competição, o apoiador Guilherme, do Vasco, surpreendeu ao afirmar na manhã desta segunda-feira, durante o desembarque da Seleção no Rio, que fez tudo de forma consciente.

– Na verdade eu já tinha feito um gol parecido pelo Vasco. Graças a Deus pude repetir em um momento importante e decisivo, ainda mais contra a Argentina. Já dominei com a noção de chutar no gol e deu certo. Confesso que não tinha visto o goleiro adiantado, mas minha intenção era chutar sim – explicou o jogador.

Para Guilherme, o título sobre os hermanos teve um gosto especial. Com frases como ‘o time encaixou legal’ e ‘colocamos eles na roda’, o apoiador de 17 anos resumiu o triunfo sobre a Argentina. Mas ao mesmo tempo em que se anima ao comentar o belo gol e o resultado final da partida, ele demonstra maturidade ao falar sobre o seu futuro no time principal do Vasco.

– Nunca sequer treinei com os profissionais e espero ter uma chance este ano. Mas sem pressa. Tem de ser aos poucos. Dizem que é muito diferente dos juniores e quero ir sentido essas mudanças para me adaptar com calma. Quando chegar a hora, preciso estar preparado – resumiu ele, descartando ainda uma saída repentina para a Europa.

– Se eu quisesse, já tinha ido. Recebi propostas de Chelsea-ING, Bayern de Munique-ALE e Porto-POR. Mas preferi permanecer no Vasco. Quero fazer minha carreira aqui antes de pensar na Europa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: