‘Desconhecido’ em Londres, Neymar visita capital inglesa pela primeira vez

Após interesse do Chelsea no ano passado, atacante do Peixe tem grandes chances de retornar à cidade inglesa em 2012 para disputa das Olimpíadas

Em julho do ano passado, Neymar disse não ao Chelsea e preferiu permanecer no Santos. Com a negativa, o atacante não teve a oportunidade de conhecer Londres. Porém, na última quinta-feira, o jogador pôde, pela primeira vez, pisar na capital da Inglaterra. Mas não foi graças a uma transferência para os Blues, mas sim como uma das principais estrelas da Seleção Brasileira convocada por Mano Menezes para o amistoso do próximo domingo, às 10h (de Brasília), contra a Escócia, no Emirates Stadium.

Apesar de já ser uma estrela no Brasil, Neymar brincou ao afirmar que se passear pelas ruas de Londres ainda não será parado pelos fãs, ávidos por uma foto ou um autógrafo.

– Ainda falta muita coisa para ser conhecido aqui. Ainda dá para dar umas voltinhas andando sem ser reconhecido pelos torcedores na rua. É a minha primeira vez na cidade – comentou o jogador, que será titular no confronto deste domingo, marcado para o estádio do Arsenal, rival do Chelsea na Premier League.

Na atividade comandada por Mano Menezes no estádio do Queens Park Rangers, Neymar também foi o centro das atenções. O presidente do clube, Ishan Saksena, acompanhou a atividade do lado de fora do gramado e logo questionou um de seus assessores.

– Quem é o Neymar? Gostaria de tirar uma foto com ele – disse o dirigente, comprovando que o camisa 11 do Santos não é tão conhecido na Inglaterra.

O técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock, conhecido na Inglaterra por ser especialista em tirar clubes da Segunda Divisão para a Premier League, também nunca havia ouvido falar do garoto.

– Neymar? Realmente não o conhece. Já ouvi falar dele como revelação. Quem é? O menino do moicano? – questionou o comandante da equipe londrina.

Neste domingo, contra os escoceses, o atacante do Santos terá a oportunidade de se apresentar para quem não o conhece. Seja Warnock, Saksena ou algum torcedor inglês, o confronto no Emirates Stadium vai servir para o garoto deixar o anonimato entre alguns europeus para se tornar um dos mais cobiçados do futebol brasileiro. No fim do jogo, ele poderá dizer: “prazer, Neymar”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: