UFC 127: Penn vs. Fitch

Finalmente o octógono mais famoso do mundo terá outra noite de lutas, com o UFC 127: Penn vs. Fitch, que será realizado na noite deste sábado na Acer Arena em Sidney, na Austrália. O evento será o primeiro organizado pelo UFC após o grande show de proporções mundiais que foi o UFC 126, quando o aranha Anderson Silva nocauteou o fenômeno Vitor Belfort e manteve o cinturão dos médios.

O grande destaque desta nova edição é o main event da noite, onde o ex campeão dos leves e dos meio-médios BJ Penn enfrenta Jon Fitch, na luta para ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios da organização.

B.J. Penn vs. Jon Fitch – Meio-médio (Welterweight) – 71 a 77 kg

O “prodígio” havaiano BJ Penn fez sua estreia no UFC em 2001. Após vencer a lenda do MMA Matt Hughes no UFC 123 em segundos, BJ convidou o mesmo Hughes para ser seu companheiro de treinos, já que tem pela frente um novo wrestler, o perigoso Jon Fitch que tem o invejável cartel de 13 vitórias e 1 derrota, para Georges St-Pierre em disputa por cinturão em 2008.

Fitch era considerado por todos o potencial campeão da categoria, até que na disputa contra o mito GSP no UFC 87 um chute errado fez o sonho do título ficar mais longe. Após isso, se levantou e continua firme na luta por uma nova disputa.

Resta saber se a preparação de Penn será efetiva para esta luta.

Palpite: BJ Penn leva por finalização no 2º round.

Michael Bisping vs. Jorge Rivera – Médio (Middleweight) – 78 a 84 kg

Clima quente no octógono. Depois de muita provocação de Rivera, Bisping reagiu durante a pesagem e por pouco não tivemos uma grande confusão.

Jorge Rivera foi participante do The Ultimate Fighter 4, e desde então chamou atenção por seu estilo kamikaze: luta para matar ou para morrer. Está a algum tempo parado, desde que sua última luta, contra Alessio Sakara foi cancelada. Já o xodó inglês Michael Bisping vem de duas vitórias no evento, e precisará de mais algumas para tentar um voo mais alto na carreira.

Palpite: Bisping vence por decisão unânime.

George Sotiropoulos vs. Dennis Siver – Leve (Lightweight) – 66 a 70 kg

Como não poderia deixar de ser, o UFC colocou um lutador local para fazer parte do card principal. Mas se engana quem pensa que somente por isso George Sotiropoulos estará em ação. O australiano conta com um jiu-jítsu de alto nível. É aluno de Renzo Gracie, e chega até a arranhar algumas palavras em português.

Já o alemão Dennis Siver vem de duas vitórias no evento. É muito forte, com um físico que o faz aparentar ser muito maior do que sua categoria permite. Não deve ser páreo para o australiano.

Palpite: George Sotiropoulos por finalização no 1º round.

O card principal do evento ainda contará com as lutas entre Kyle Noke vs. Chris Camozzi pela categoria dos médios e Chris Lytle vs. Brian Ebersole, pelos meio-médios.

Novamente o UFC transmitirá duas lutas do card preliminar através de sua página no Facebook, e o Canal Combate transmite ao vivo o evento na madrugada de sábado para domingo, à partir da 0h00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: