Campeonato Paulista – Corinthians x Santos

Domingo é dia de clássico no Campeonato Paulista. Em boa fase no campeonato após uma campanha desastrada e uma eliminação precoce e traumática na Copa Libertadores da América, o Corinthians recebe o Santos no Pacaembu.

O Santos disputa a competição continental, tendo entrado direto na fase de grupos por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Com o empate por 0x0 na estreia contra o Táchira da Venezuela, um bom resultado se faz necessário para que as críticas ao técnico Adílson Batista não se tornem um estopim para uma crise desnecessária.

Após uma semana crítica, onde perdeu seus jogadores mais famosos, o Corinthians tenta seguir em frente e provar que 2011 não é um ano perdido para o clube. Se o clube perdeu Ronaldo, que se aposentou, conseguiu em Liedson ter novamente uma referência para o ataque, tendo o atacante marcado quatro gols em apenas três partidas desde o seu retorno.

Os número desse confronto apontam uma vantagem para a equipe do Corinthians: em 297 partidas foram 120 vitórias corintianas contra 94 santistas e 83 empates. No último jogo, válido pelo Brasileirão 2010, vitória do Timão por 3×2.

Neste domingo, quem leva vantagem?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: