Para Fifa, derrota do Brasil na Copa é um dos principais jogos de 2010

Entidade faz relatório sobre as partidas do ano passado: futebol masculino teve 808 confrontos entre seleções (512 no futebol feminino)

A derrota por 2 a 1 do Brasil para a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul foi considerada pela Fifa como uma das partidas mais importantes do ano de 2010, conforme o relatório da entidade sobre os jogos do ano passado.

No mesma publicação, a Fifa divulgou que a campeã mundial Espanha foi a seleção que marcou em mais jogos de forma consecutiva em 2010, com um total de 11 partidas. A Fifa registrou em 2010 um total de 808 jogos entre seleções masculinas de futebol – 511 amistosos – e 512 entre equipes femininas (o número mais alto nesta categoria feminina, devida em parte à fase de classificação para o mundial que será disputada neste ano na Alemanha).

O relatório destaca que a Espanha foi a equipe que conseguiu marcar em mais jogos de forma consecutiva (11), que a Holanda foi quem alcançou o maior número de vitórias seguidas com 10 e que Uganda foi o que encadeou mais partidas sem perder, ao todo 12.

Tunísia, Geórgia, Nova Zelândia e Uganda são as seleções que mais jogos empataram de maneira consecutiva (4), enquanto Belarus e Montenegro registraram seis confrontos sem gols contra. A República Dominicana com 17 a 0 sobre as Ilhas Virgens protagonizou a maior goleada do ano.

Segundo a Fifa, os triunfos da Suíça sobre a Espanha (1 a 0), no começo da Copa do Mundo em junho, e da Holanda sobre o Brasil (2 a 1) nas quartas de final foram as vitórias mais valiosas de acordo com o ranking mundial de seleções (veja os gols destes jogos nos vídeos ao lado).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: