Ney Franco quer Seleção sub-20 jogando ao estilo da principal

Técnico prega ajustes necessários a serem feitos antes de estreia no Sul-Americano, mas já adianta esquema tático ‘da moda’: 4-2-3-1

Ney Franco Seleção Sub-20A relação entre as seleções de base e a principal no novo projeto da CBF é mais próxima do que se imagina. Se a concentração recebeu a visita ilustre de Mano Menezes, que na última terça-feira tratou de passar tranquilidade a todo o grupo, o técnico Ney Franco quer ver a sub-20 atuando como os comandados do treinador gaúcho dentro de campo. E já a partir da estreia no Sul-Americano da categoria, contra o Paraguai, na próxima segunda-feira, em Tacna, no Peru.

A exemplo dos jogos-treino, o esquema será o mesmo que Mano gosta de utilizar: o 4-2-3-1, tão na moda no futebol mundial e também adotado por seleções como Holanda e Alemanha na última Copa do Mundo.

– Estamos tentando montar essa equipe e a forma como a Seleção principal vem jogando. Basicamente uma equipe formada com uma linha de quatro atrás, e dali para frente você vai posicionando os jogadores. O time tem esse perfil. A gente espera que essa forma de jogar possa ter sucesso porque na fase de preparação fomos muito bem – disse Ney Franco, que viu a sub-20 vencer todos os seus cinco jogos-treino durante o mês de preparação na Granja Comary.

O treinador, no entanto, acredita que ainda faltam detalhes para ver o time pronto. Nada que não possa ser feito até o dia 17.

– Vamos fazer alguns ajustes lá no Peru. Isso envolve as questões de bola parada, faltas frontais, e algumas jogadas indefinidas. É uma equipe que durante a competição irá se ajustar e melhorar, mas a nossa estreia no campeonato já será com uma forma de jogo bem sólida – afirmou.

Mano Menezes concorda. Muito pelo fato de a Seleção sub-20 já contar com valores individuais experientes. Ele, porém, pregou pela importância da qualidade coletiva.

– A maioria dos jogadores que estão aqui já vem sendo aproveitada pelos seus clubes. O Neymar talvez seja o maior exemplo, e sem dúvida nenhuma passa a ser referência em uma situação como essa, mas eu sempre acreditei em equipes. Por mais que você tenha qualidade individual resumida em um jogador, como é o caso do Neymar, a Seleção Brasileira sub-20 vai atingir os seus objetivos como seleção e não com um jogador só – contou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: