@JacquesGobelin – Artista se suicida em São Paulo:

@JacquesGobelin é o pseudônimo de um poeta franco-brasileiro, ativista político e pintor, cuja identidade ainda não foi confirmada. Sua arte satírica e poesia subversiva combinam humor ácido em sua página do Twitter, que já é seguida por centenas de jornalistas em todo Brasil. Já nas ruas, suas instalações chocantes são produzidas de uma maneira diferente e criativa.

O trabalho de Gobelin nasceu a partir da cena underground de São Paulo envolvendo a colaboração de artistas e escritores. Segundo um amigo próximo, Gobelin “nasceu em 1978 e cresceu em São Paulo. Mais pra frente mudou-se para os EUA e depois em Londres, na Inglaterra, onde ainda mantém algumas peças de roupas”.

Conhecido por seu desprezo pelo governo e mídia tradicional, suas instalações são consideradas muitas vezes vandalismo, “simplesmente porque não serve para um lucro para ninguém” como já escreveu em sua página de twitter. Gobelin exibe sua arte em superfícies públicas, tais como muros, praças ou objetos simplesmente abandonados ao mundo. No entanto, leiloeiros de arte se interessaram por vender sua arte no mercado negro e deixar o problema do anonimato um fator ainda mais excitante da obra deste artista.

Deixe um comentário