PALMEIRAS X GRÊMIO PRUDENTE (Barueri) – transmissão ao Vivo

Palmeiras inicia era pós-Palestra, contra o Prudente, em ‘área de risco’

Alviverde joga na Arena Barueri, onde rival já foi dono da casa

Treino do Palmeiras na Arena Barueri Treino do Palmeiras na Arena Barueri

O Palmeiras não poderia ter escolhido lugar mais arriscado para o início da era pós-Palestra Itália. Seu adversário neste sábado, às 18h30m, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, é o justamente o time que mais conhece a Arena Barueri: o Grêmio Prudente.

O Alviverde passará a adotar outras “casas” por causa da reforma do Palestra Itália. O emblemático estádio alviverde dará lugar a uma moderna arena, programada para ficar pronta em até dois anos. E o estádio na Grande São Paulo é uma das opções, ao lado do Pacaembu.

No Brasileiro passado, quando ainda se chamava Grêmio Barueri, o adversário deste sábado fez boas vítimas na Arena. Em 19 partidas pelo Nacional, teve sete vitórias e somente duas derrotas (para Cruzeiro e São Paulo). Do time que atuou no estádio, o Prudente conservou quatro atletas: o goleiro Márcio, o zagueiro Paulão, o meia João Vitor e o atacante Flavinho.

Transmissão ao vivo # Blogão

- Eu não cheguei a jogar na Arena quando estive no Barueri por causa de problemas com a documentação. Depois, quando tudo ficou acertado, o time mudou para Presidente Prudente. Fiz uma ótima temporada pelo time, mas nunca joguei neste estádio – confessou Marcos Assunção, que esteve no time do interior antes de se transferir para o Palmeiras.

Além de tentar ocupar a antiga casa do rival, o Alviverde terá pela frente um velho conhecido. Toninho Cecílio, hoje técnico do Prudente, foi gerente de futebol do time paulista há até três meses atrás, quando foi demitido da função na época da queda de Muricy Ramalho.

- É uma pessoa séria, determinada e que gosta das coisas certas. Além disso, conhece de futebol. Não é à toa que está fazendo uma boa campanha no comando do Prudente – salientou Assunção.

Palmeiras reforçado no meio-campo

O Palmeiras terá dois reforços importantes no meio-campo. Depois de cumprirem suspensões, Marcos Assunção e Pierre estão novamente à disposição do técnico Jorge Parraga para a partida com o Prudente. Cleiton Xavier, que deixou o clássico com o São Paulo ainda no primeiro tempo por sentir dores no joelho esquerdo, também está confirmado na equipe. O camisa 10 treinou normalmente na sexta-feira e não reclamou de dores. Edinho, suspenso, e Léo, lesionado, estão fora do time.

Na nova casa, o Palmeiras pretende apagar a noite que teve no Morumbi. Contra o Tricolor Paulista, o time perdeu por 1 a 0 e ainda viu o atacante Ewerthon errar o sétimo pênalti do time em nove oportunidades.

- Não tem definição (de batedor). Tem de ver no momento do jogo. Quem estiver melhor vai procurar bater para acertar. Não podemos ficar pensando no passado. Pênalti é confiança, tranquilidade e treinamento. Tem de saber a força na hora e sempre olhar o goleiro. E o treino deve ser feito como se fosse jogo – comentou Marcos Assunção, que acertou as três batidas que teve no treino da sexta-feira.

Prudente motivado

O Grêmio Prudente, após um sofrido empate para o Corinthians em 2 a 2 na última quarta-feira, vem a campo motivado por atuar em sua antiga casa, a Arena Barueri.

Para o confronto, Toninho Cecílio tem apenas uma preocupação e afirmou que vai manter a base do time que empatou com o Timão. O volante Anderson foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e não joga. Seu provável substituto é Dênis, que esteve em campo contra o
Corinthians. Marcelo Oliveira volta, após cumprir a sua suspensão.

Já o novo reforço prudentino, o volante Mancha, do Santos, não poderá ainda estrear pelo seu novo clube neste final de semana. O jogador, que acertou empréstimo com a equipe do interior até o final do Paulistão 2011, já fez os exames médicos e treinou com o grupo. Ainda faltam detalhes em seu contrato e ele poderá ser apresentado na próxima semana.

Transmissão ao vivo # Blogão

PALMEIRAS X GRÊMIO PRUDENTE
Marcos; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo (Marcos Assunção), Cleiton Xavier e Lincoln; Vinícius e Ewerthon. Márcio, Sasha, Diego, Leonardo e Marcelo Oliveira; Dênis, João Vítor,
Carlos Eduardo e Wesley; Flavinho e Wanderley
Técnico: Jorge Parraga Ténico: Toninho Cecílio
Local: Arena Barueri. Hora: 18h30m. Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes (ambos de São Paulo).
Transmissão: O Premier transmite a partida ao vivo para todo o Brasil a partir das 18h30m
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida a partir das 18h30m.
About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: